MINHA DECLARAÇÃO DE FÉ

  1. HONRAR AO DEUS AlTÍSSIMO E ENGRANDECER A DEUS todos os dias. (começe orando pelos menos 30 minutos de oração por dia). O primeiro de todos os mandamentos. Está escrito: "O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; SE EU SOU PAI, onde está a Minha honra? E, se EU SOU SENHOR onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu Nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o seu Nome? (Malaquias 1:6). E Jesus disse-lhe: Amarás o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. (Mateus 22:37) Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus. (Salmos 70:4). Se Deus é o teu SENHOR onde está a HONRA do teu SENHOR?? fica a pergunta!!                                                                                                        ______________________________________________________________                                                                                                                                                                                                                                                  
  2. Cremos em um só Deus, eternamente manifestado em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Deuteronômio 6:4; Mateus 28:19; Marcos 12:29, João 1:1-3; Isaías 43:10);
  3. Na inspiração verbal das Santas Escrituras (chamada por Bíblia Sagrada, tanto o Antigo Testamento, e o Novo Testamento). É a Palavra inspirada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão. É a autoridade divina e final para a fé e a vida cristã (2 Timoteo 3:14-17);
  4. Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus. Cremos em Sua vida sem pecado, seu ministério milagroso, sua morte substitutiva na cruz como expiação por nossos pecados. Sua ressureição corporal dente os mortos e Sua ascensão ao céu (foi visto por cerca de 500 testemunhas) para servir como nosso advogado, intercessor, mediador, justiça diante do Deus Pai Celestial (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9; Jo 1:14; Hebreus 7:25 e 26). INTERESSANTE ANOTAR: Que no dia de Pentecostes (feriado judaico) onde estavam os 500 (I Corintios 15:6) que viram Jesus ascender aos céus!! sendo que só estavam no cénaculo 120 pessoas (Atos 1.14). Ou seja, onde estavam as outras 380 pessoas?? é uma advertência para nós cristãos, para não perdermos a oportunidade de buscar primeiro o reino de Deus! que as demais coisas serão acrescentadas.                                                                                                                                                                                                              
  5. Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19). E Cremos que Jesus Cristo veio em carne e por por meio de Jesus é nosso restuarador a Deus. 
  6. Abster das contaminações dos ídolos (comer conscientemente comidas consagradas a ídolos ou a demônios). Proibido do comer de animal que é morto sufocado e do sangue, o conhecido "CHOURIÇO" brasileiro que é sangue cozido. E, também aos cristãos não podem  comer carne ao "molho pardo”, ou seja, aquela carne cozida no molho de sangue. A regra de fé geral para nós cristãos é: "Ao matar animais para consumo, necessário: escorrer/deitar o sangue, no chão,  não pode comer carne de aves e de qualquer animal destroncados (sufocados, sem escorrer o sangue) (Atos 15.20). O Sangue é a vida, então é proibido comer a carne com sangue tanto no Velho  quanto no Novo testamento."                       _______________________________________________________________           
  7. E acerca dos animais, matá-los pra tão somente “judiar” ou bel-prazer também é pecado.                                                                           ___________________________________                                                                
  8. Na necessidade absoluta do novo nascimento (nascer o alto) pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).                                                                                                               
  9. No perdão dos pecados, com a devida "libertação da escravidão de pecados" (Isaías 53). Na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9). O cristão deve desenvolver ou operar sua salvação com "temor e tremor a Deus, sabendo que este mundo tudo é passageiro, corrptível ao ponto de ser considerado "peregrino" deste mundo. (Filipenses 2:12)
  10. No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas correntes, e somente na fase que a criança perde a inocência e já precisa decidir a que caminho quer seguir: a de Deus ou ao diabo, batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).
  11. Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).
  12. No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
  13. Acreditamos que a inteira santificação e uma inteira vida separada do mundo é a vontade de Deus para todos os crentes. A santificação é algo que deve ser buscado com seriedade, vivendo em obediência à Palavra de Deus (Romanos 8:3 e 4; I Tessalonicenses 5:23; Hebreus 12:14; IPedro 1:14-16; I João 2:6; 3:3)
  14. Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).
  15. Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra (Gentíos e Judeus cristãos), no final da primeira metade de 7 anos, da Grande Tribulação; (metade de 7: três anos e meio) (Daniel 12:11 e 12) e na sua segunda no final de sete anos - visível e corporal, e virá com à sua Igreja glorificada, para buscar os que vão vir da grande tribulação, principalmente judeus, e a igreja cristã formada por gentios, que o reconhecerão como o “Messias” e “Filho de Deus” e virá para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14). (conjecturamos esta possibilidade. Mas, o mais importante é obedecer as Santas Escrituras) 
  16. da Grande Tribulação.   (ICo. 16.23; Rm.6.1; Tt.2.11; João 1.17 (Nós Gentios e judeus somos salvos pela “GRAÇA IMERECIDA” em Jesus Cristo e não mais conforme a Lei de Moisés.                                                                                                  OBSERVAÇÃO: Existem três correntes teológicas acerca da volta de Cristo. Os que afirmam que Jesus Cristo voltará antes da "Grande Tribulação" (os denominados crentes pré-tribulacionistas); tem os que afirmam que Jesus voltará no fim do reinado de Satanás (os denominados pós-tribulacionistas), e tem os cristãos que acreditam na volta de Jesus na metade dos 7 anos da Grande tribulação (os chamados de Meso-tribulacionistas). Ninguém sabem ao certo a “REAL” teologia acerca  do evento da volta de Jesus Cristo. Ninguém pode dizer que a sua “teologia” de pré, pós ou meio tribulacionistas é a certa e a verdadeira. Pois, a volta literal de Jesus somente o "Deus Pai sabe o dia e a hora". Não afirmo cem por cento e nem falo que estou totalmente certo acerca qual dos três eventos que marcam a volta de Cristo seria o certo (seria orgulho de minha parte, é pecado de soberba) mas o mais importante é manter as vestes embranquecidas, sem mácula, libertos desta imundície deste mundo e ser cheios do Espírito Santo para não sermos pegos de surpresa da volta de Cristo. Lembrando que a morte é uma das maneiras que a pessoa vai enfrentar, então muito importante sempre manter fiel ao SENHOR, enquanto peregrina na terra.                           __________________________________________________________________                        
  17. Acreditamos que o Espírito Santo e o SENHOR Jesus Cristo, detém a vinda de Sátanas, chamado de o homem da perdição, o homem do pecado, o abominável, o iníquo. Sendo este, será solto quando Israel aceitar o acordo de paz e voltar ao sacrifício dos levitas do terceiro templo físico ou simbólico (2 Ts 2. 1 e 6; Sl. 17.13).                                                                                        ___________________________________________________
  18. Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).
  19. No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).
  20. E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).                                                                                                                                                                                                                                COMPLEMENTAÇÃO PARA OS TEMPOS MODERNOS DA ERA DA INTERNET: (ABSTINÊNCIA - TUDO NOS É LÍCITO MAS NEM TUDO NOS CONVÉM)                                                                                   
  21. O Cristão não deve perder tempo assistindo TELEVISÃO (Mateus 5:28). Se abster de possuir um televisão em casa.
  22. O cristão não deve acessar "sites" impróprios de INTERNET;
  23. Homens e  mulheres vestir com traje e pudor;
  24. Cristãos não podem, sem a permissão do Espírito Santo “pisar ou participar de culto” de templos de quatro seitas modernas: Testemunha de Jeová; Maçonaria; Centros  Espiritas, e nem na Igreja dos Mórmons;
  25. cristãos NÃO recomendamos batizar novos convertidos em TANQUE, PISCINA, REPRESA de água parada. Mas batizar somente em "águas correntes como nosso irmão e Senhor nosso Jesus Cristo  batizou no rio Jordão"; AQUI fica a consciência de Líder religioso. Pois devemos ser imitadores de Cristo. Cristo batizou em águas correntes do Rio Jordão. E não no tanque de bestesda, por exemplo. 
  26. Não cantar músicas seculares OU MUNDANAS. Somente cantar "cânticos espirituais" e principalmente da 'Harpa cristã" ou com outro nome dependente da editora, nem assistir no Youtube músicas seculares; (Ef. 5.19; Cl. 3.16). 
  27. Menores de idade (entre 2 a 8 anos) não ter acesso a celulares, tablets, noteboks, internet, desenhos diabólicos, brinquedos diabólicos;
  28. Não jogar em jogos de azar, apostas de qualquer tipo;                                                  ___________________________________________________                                                                         
  29. homens e mulheres recomenda-se de evitarem de usar o pano JEANS apertados ao corpo que causam sensualidade e cobiça.                                                                                    ________________________________________
  30. Não furar filas ou de qualquer natureza (é enganar o próximo) exceto, os permitidos por lei, exemplos: grávidas, idosos, mãe com crianças de colo, deficientes, etc. Nem mesmo furar sinal vermelho de semáfaro, pois é desrespeitar as autoridades constituídas por Deus, exceto, claro, por emergências, horários autorizados, para dar passagens para viaturas e carros de ambulâncias e passagens de emergências. 
  31. Não assistir filmes indecentes, que faz paródias (escarnecedores) e blasfêmos contra o cristianismo, e outros gêneros tais como: terror, comédia, novelas, em cinemas, ou por plataformas como NETFLIX e outras, de acesso fácil inclusive até pelo celular.                 ___________________________________________________
  32.  Não se conformar com este mundo maligno e tenebroso, muito menos seguir as concupiscências da carne, dos olhos e nem viver uma “vida de alma” isto é: viver pelos sentimentos conformados como o mundo vive! mas somente viver uma “vida em Espirito e em Verdade”. E Reprovar as obras infrutíferas das trevas!!                              ______________________________________________________                        
  33. CNPJ de Placas de Igrejas NÃO salvam NINGUÉM! Somente Jesus Cristo, a Cabeça da Igreja, pode SALVAR! Por isso precisamos de “irmãos em Cristo” de diferentes denominações para participar em Grupo de Oração, Consagração, Jejum individual e coletivo, busca da ajuda do Espírito Santo. Mas onde estiver igreja que segue fielmente ao Senhor, recomenda-se membrar nesta igreja e tomar a "Ceia do Senhor" que é uma ordenança de Jesus Cristo.                                                                                                         _____________________________________________
  34. Em áreas isoladas: Quando um não-cristão deseja seguir o Caminho de Salvação apresentado por Jesus Cristo, orientamos que este novo convertido com toda sinceridade e seriedade de sua conversão ao cristianismo evangélico e “fale com todo seu coração e se arrependam de seus pecados”, e dizer em voz alta na presença de 2 (duas) testemunhas humanas, pois tudo é registrado nos livros de Deus. E com certeza, 2 (dois) Anjos também assistem sua conversão para ver se realmente você aceitou Jesus Cristo de todo seu coração e dizer as seguintes palavras: “JESUS CRISTO EU INVOCO O TEU NOME PARA ENTRAR EM MIM E CONFESSO A TI TODOS OS MEUS PECADOS, PERDOA-ME! E RESGAT-ME DA ESCRAVIDÃO DE MEUS PECADOS, APAGA TODAS MINHAS TRANSGRESSÕES COM TEU PRECIOSÍSSIMO SANGUE SELA-ME COM TEU SANGUE! LIBERTA-ME DAS MINHAS MULTIDOES DE PECADOS E ESCREVA MEU NOME NO LIVRO DA VIDA E CRIA EM MIM OH DEUS UM NOVO ESPIRITO E DEUS PAI EM NOME DE JESUS ENVIA O ESPÍRITO SANTO A MORAR EM MIM. E QUE O ESPÍRITO SANTO POSSA ME GUIAR RENDIDO EM “ESPIRITO E EM VERDADE”  NO CAMINHO QUE LEVA AO TEU REINO AO TEU TRONO. A TI A HONRA, A GLÓRIA, O DOMÍNIO, O PODER - DEUS ALTÍSSIMO TODO-PODEROSO. ALELUIA. AMÉM .” Caso algum Cristão vive em zona rural, presídio ou cidade onde não há uma igreja séria que obedeça os mandamentos do Senhor, recomenda-se que reuna-se em sua casa, para oração, leitura das Escrituras Sagradas (Bíblia Sagrada), pois, Jesus deixou bem claro, que onde estiver 2 ou 3 ali Ele estaria, e batizem-se nas águas, sendo no ato de imersão dizer em voz alta para as pessoas que estão sendo batizado: “MEDIANTE O TEU TESTEMUNHO DOS TEUS LÁBIOS QUE DISSESTES QUE CRÊS EM JESUS CRISTO COMO TEU SALVADOR eu te batizo no nome do Pai do Filho e do Espírito Santo nosso SENHOR.Amém” e realizar sua "Ceia do SENHOR" todo final de mês sempre lembrando do SENHOR, lendo a passagem de 1 Coríntios 11. 23 a 32.                              ______________________________________________________  
  35. Aos cristãos  não são permitidos usar drogas ilícitas ou lícitas que causam OVERDOSE (que é considerado suicídio para Deus), exemplos como: bebidas alcóolicas, maconha, cigarro, e toda espécie de opíodes. O uso de remédios é permitido segundo a “PRESCRIÇÃO MÉDICA” por médico(a) devidamente habilitado no Conselho Regional de Medicina conforme a legislação pertinente do país. 
__________________________________________________________________________

36 - Ao cristão é “TERMINANTEMENTE PROIBIDO, POIS É CONSIDERADO FEITIÇARIA: consultar com prognosticadores, consultar seu futuro por quaisquer maneiras (Somente Deus é Onisciente), procurar benzedores, consultar espírito ou os mortos no espiritismo, tomar água dita benta, consultar adivinhadores,  praticar ou receber o curandeirismo espiritual, ser ou consutar agoureiro, astrologia, tarô, hipnoses, ioga, acupunctura, numerologia, sensitivos, mediunidade, passar por cirurgia espiritual, consultar espiritos familiares que é consultar mortos, tudo que diz respeito a práticas fora das Santas Escrituras.    (Isaías 47:13, Dt. 18.10 e 14;)                                                                             _____________________________________________________
37 - A FILOSOFIA é um ramo  de estudo que estuda as mitologias, faz o homem a filosofar indagar, questionar, inclusive a existência sobre DEUS e é um pecado terrível. Então, recomenda-se aos Cristãos que evitem leituras de livros de filosofias antigas ou modernas. não é platão que te salva! Não é socrátes que te salva! Não é Maquiável que te Salva! Não é Karl Max que te Salva!  FILOSOFIA leva a pessoa ao Agnoticismo/ateísmo. Evitem tais assuntos que distorcem o plano de salvação de Deus para o homem. Deus Pai teve que enviar anjos para combaterem a FILOSOFIA, veja Daniel   10:20 (aqui o Anjo Combateu o Príncipe da Grécia: berço da filosofia no tempo da graça) O apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo nos advertiu a não ouvir ou ler sobre FILOSOFIAS (Cl. 2.8). A filosofia distorce os ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo (Atos 17.18). Apesar que a filosofia hoje no mundo moderno é um disciplina obrigatória nas faculdades de Direito, e até em escolas de crianças, Não podemos ficar CONTRA os ensinos das Escrituras Sagradas, ou você caira no erro do engano de Satanás. Estudantes de cursos que tem como obrigatório a disciplina FILOSOFIA, muito cuidado!Todo cuidado é pouco, sede prudentes, não caiam na apostasia dessa disciplina! creia na Bíblia Sagrada! lembre-se, após você ter aceitado a Jesus Cristo, você é propriedade exclusiva de Jesus, deve submisão a Cristo.            ____________________________________________________                                 

38 - É dever de todo cristão orar pela PAZ de Jerusálem terrena (Salmos 122.6); A Jerusalém celestial é mãe de todos nós! (Galatás 4:26). No final dos tempos, na guerra do Armagedom, todos os que odeiam a Jerusalém terrena serão amaldiçoados com a última praga sobre este mundo maligno e tenebroso, conforme diz em Zacarias 14:12     __________________________________________________

39 - “TER TRADIÇÕES” invalidam a Palavra de Deus (Marcos 7:9,13; Mateus 15:6). Após Jesus Cristo morrer na cruz, grande parte das tradições judaicas foram abolidas. Muitas tradições “PAGÃS”  também devem ser eliminadas do meio cristão, exemplo de tradições introduzidas pelos povos pagãos e pelos demônios: Carnaval do Brasil, Páscoa com ovo de chocolate e coelho de Páscoa; Cavalhadas (de Goiás);  Natal regadas a “bebidas alcoólicas”, (cremos e confessamos a Jesus todos os dias da nossa vida e não só 1 vez ao ano, e fazemos isso, com reverência, e "HONRA" ao Salvador e "HONRA" ao Pai do Salvador: Deus, e "HONRA" ao Espírito Santo. E  com oração de ação de graças, cântios espirituais e nos alegrando na presença do DEUS Pai. Lembrando do "Salvador" que veio ao mundo para nos salvar.                                                                 _____________________________________________________________________                                                                                                                                                  40 - "SER INFIEL EM CONTRATOS" também é pecado. Nós cristãos não podemos dever nada ao nosso próximo, exceto o amor. Confira: Romanos 1:31. O cristão deve fazer de tudo para honrar algum contrato que assinou e pagar o que deve. O cristão pode realizar contratos lícitos em geral, mas antes de assinar os contratos, verificar sua consciência e se tem condições de arcar com os contratos literalmente. Se pecar, deve fazer de tudo para quitar as dívidas, e pedr ajuda a Deus, para você quitar as dívidas.                         _____________________________________________________________________                                                                        
41 - Evitar discultir geneologias. Evitar discussões inúteis (Tito 3:9)                                                                       ______________________________________________________________

42 - OBEDECER A DOUTRINA DE CRISTO (OS 4 EVANGELHOS) E TAMBÉM NAS ESPÍSTOLAS DOS APÓSTOLOS E DOS PROFETASTodo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. (2 João 1:9; João 7:6; Hebreus 6:1) "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; (Efésios 2:20). Pessoas que fundam placas de CNPJ "devem" ter muito cuidado e obedecer conforme esta cláusula 42
OBS: A palavra prevarica significa: Trair, por interesse ou má-fé, sobre os deveres de cargo ou ministério ou abusar do exercício do cargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagens ofensivas, discriminatórias, racistas não são permitidas